Telefones para Contato

PARQUE SUSTENTAVEL GÁVEA

Vem aí um mega lançamento residencial para quem ama a Gávea Zona Sul do Rio e acima de tudo prima pela qualidade de vida em perfeita harmonia com a natureza. Um projeto sustentável, ou seja, que respeita os recursos naturais e estimula a economia local. Um condomínio inédito da Mozak Engenharia em 2022, com a finalidade de conectar pessoas ao ambiente urbano e à natureza com uma infraestrutura inovadora inspirada nas novas tendências urbanísticas mundiais.

HISTÓRICO

Desde os anos 80, após a desativação do Laboratório Moura Brasil, foram realizadas diversas tentativas de aproveitamento do imóvel, compatibilizando usos adequados aos interesses dos moradores da região. A última iniciativa, Lei Municipal 5757/14, criou o Parque Sustentável da Gávea. Contudo, devido às grandes restrições orçamentárias municipais, a desapropriação e implantação do parque tornou-se inviável, mostrando a parceria público-privado como a solução mais eficaz para a solução desse impasse.

DESATIVAÇÃO DO LABORATÓRIO MOURA BRASIL 2000 PREVISÃO DE DESAPROPRIAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PARQUE DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E CULTURAL DA GÁVEA (PUC) (DECRETO 19.029) 2006 DECRETO 26.965 PREVÊ 2004 DESAPROPRIAÇÃO DO IMÓVEL REVOGAÇÃO DO DECRETO 19.029/00 E POSTERIOR ANULAÇÃO DESTA REVOGAÇÃO (DEC. 24.287/04 E 24.343/04) 2014 CRIAÇÃO DO PARQUE SUSTENTÁVEL DA GÁVEA (LEI 5.757)

 HISTÓRICO Desde os anos 80, após a desativação do Laboratório Moura Brasil, foram realizadas diversas tentativas de aproveitamento do imóvel, compatibilizando usos adequados aos interesses dos moradores da região. A última iniciativa, Lei Municipal 5757/14, criou o Parque Sustentável da Gávea. Contudo, devido às grandes restrições orçamentárias municipais, a desapropriação e implantação do parque tornou-se inviável, mostrando a parceria público-privado como a solução mais eficaz para a solução desse impasse. 2003 IMÓVEL VENDIDO PELO LABORATÓRIO MOURA BRASIL À REDE DE SUPERMERCADOS MUNDIAL 2009 REVOGAÇÃO DO DECRETO 24.287 (DEC. 31.164

 

O Parque Sustentável da Gávea será um empreendimento com apartamentos de 1, 2 e 3 quartos além de lojas, trazendo soluções e total comodidade para quem escolher o Parque Sustentável da Gávea para viver.

Divididos por setores A, B e C, de forma muito planejada e organizada, o Parque Sustentável da Gávea dará uma vida nova à Gávea e aos seus moradores.

Um lazer mais do que completo com clube, rooftop, spa... além de claro, um parque urbano de mais de 5.000m² com paisagismo maravilhoso do escritório Burle Marx.

  • Piscina
  • Spa com hidro 
  • Quadra
  • Playground
  • Academia
  • Espaço Gourmet
  • Churrasqueira com forno de pizza 

PROJETO DO PARQUE SUSTENTÁVEL GÁVEA


Setor A do Parque Sustentável Gávea  - No Setor A terão prédios residenciais -  240 unidades -  e lojas no térreo - 27 unidades.

Com foto absoluto na preservação ambiental, o projeto contempla um afastamento necessário para preservar uma árvore já existente no local e criação de uma alameda central ligando o Setor A ao Setor B.

E mais: lazer com rooftop.

Setor B Parque Sustentável da Gávea - O Setor B ficará um parque de acesso livre ao público, um espaço aberto, sem construção, apenas equipamentos e mobiliários urbanos para o uso do parque.

Setor C Parque Sustentável da Gávea -  Aqui, o espaço tem curva de nível 100 metros a divisa de fundos do lote. Foram permitidos exclusivamente atividades de estudo e pesquisa.

 

As unidades residenciais do Parque Sustentável da Gávea ficarão no Setor A do empreendimento, com as seguintes topologias:  

Estúdios Parque Sustentável da Gávea

  • Estudios de 27,70m² a 60,15m² perfeito para você investir! 

Apartamentos Parque Sustentável da Gávea

  • Apartamentos de sala e quarto de 37,40m² a 60,15m²
  • Apartamentos de 2 quartos de 54,49m² a 104,60m²
  • Apartamentos de 3 quartos 90,70m² a 179,29m²

Lojas Parque Sustentável da Gávea

  • Lojas de 17,63m² a 80,80m² além de possibilidade de junções. Consulte disponibilidade agora mesmo e leve o seu negócio para um dos pontos mais visitados do Rio de Janeiro com alto poder aquisitivo.

No Parque Sustentável da Gávea teremos apartamentos a partir de R$738.545 

O projeto do Parque Sustentável da Gávea é assinado pelo renomado Flavio Bassan. Já os projetos de fachada e interiores foram concebidos por Nathalia Lemos, Manga Rosa, PKB, Escala, Leandro Neves, Hanna Lerner e Bianca da Hora.

Parque Sustentável Gávea Residencial

Rua Marquês de São Vicente

Um novo conceito de viver bem

Com paisagismo assinado pelo Escritório Burle Marx e voltado para a preservação da natureza, o projeto devolve ao bairro uma área de 25 mil m², com espaços para lazer, prática de esportes e área de contemplação abertos ao público.

O complexo do Parque Residencial localizado no Setor A será composto por 8 blocos com 4 pavimento e um total de 240 unidades residenciais e 27 lojas no bloco 1A e 2A. 

A tipologia das plantas residenciais do Parque Sustentavel Gávea terá studio de 30 a 40 m². Sala quarto de 37 a 47 m², sala e 2 quartos de 60 a 85 m², sala 3 quartos 90 a 115 m² e apartamentos gardens.

A implantação do Parque Sustentável será feita pela construtora Mozak obedecendo os critérios do projeto já aprovado. 

O projeto do Parque Sustentável Gávea

Será subdivido em 3 setores são eles respectivamente:

Setor A Parque Sustentável 

Setor principal na Rua Marquês de São Vicente com curva de nível de 25 metros. Com prédios residenciais e lojas no térreo. Com afastamento de forma a preservar a árvore existente e criação de alameda central conectando o logradouro com o Setor B.

No projeto serão construídos condomínios residenciais, assim como comerciais tais como sala ou loja e área de serviços voltados ao Parque Sustentável. E o projeto segue o gabarito de 4 pavimentos de qualquer natureza com altura máxima de 12 metros contados a partir da cota de soleira das edificações. No último pavimento haverá lazer com rooftop.

Setor B Parque Sustentável 

Da curva de nível 25 metros até a curva de nível de 100 metros. Destinado ao uso do parque com acesso livre ao público, sem qualquer construção, exceto equipamentos e mobiliários urbanos indispensáveis para o uso do parque. 

Setor C Parque Sustentável

Da curva de nível 100 metros a divisa de fundos do lote. Vedado qualquer tipo de edificação, permitidos apenas atividades de estudo e pesquisa. 

 

Tire suas Dúvidas

Captcha