Na maioria das vezes, o começo de uma faculdade representa uma nova etapa na vida dos jovens, principalmente, para quem precisa mudar de cidade ou estado para morar sozinho pela primeira vez para conseguir cursar o que deseja. E isso não muda quando aluno busca por kitnet para alugar em Recife.
Algumas instituições de ensino público até podem disponibilizam algumas vagas em alojamentos gratuitos para os seus estudantes através de uma seleção. No entanto, o número de vagas é muito pequeno se comparado a quantidade de estudantes universitários na capital pernambucana.
Por isso, é preciso procurar por alternativas no mercado imobiliário e essa escolha demanda a avaliação de diversos elementos antes do início das aulas, como, por exemplo, a situação financeira do estudante, o estilo dos bairros, a distância da faculdade e a sua locomoção até lá.
No momento de escolher o seu novo endereço, o estudante deve perceber que residir perto da sua faculdade pode tornar tudo muito mais fácil, mas, essas regiões são bastante valorizadas, o que pode deixar o aluguel muito mais elevado.
Normalmente, a primeira escolha é por um lugar nas proximidades do campus, mas nem tudo é tão simples. Uma kitnet para alugar a poucos metros da universidade ainda pode exigir uma caminhada considerável, o que pode ser perigoso para quem frequenta um curso no período noturno.
Vale destacar ainda que os bairros que não são tão próximos podem contar com opções mais econômicas, confortáveis e com transporte público coletivo que facilita o deslocamento entre a sua casa e a universidade. Por isso, a pesquisa é essencial para se encontrar o endereço apropriado.
O estudante pode encontrar uma kitnet para alugar em Recife por meio de pesquisa (como no portal VivaReal), mas é preciso considerar o estilo de vida e as prioridades do jovem para achar o endereço ideal durante sua estadia na capital de Pernambuco.
Já se o jovem está inteiramente focado em seus estudos pode se sentir mais confortável alugando um apartamento no bairro Graças. Localizado a menos de 4 km do Centro da cidade, o bairro fica na Zona Norte da capital.
Graças conta com cerca de 12 mil moradores. Vale destacar que o bairro fica em uma região de classe alta no Recife, sendo assim tem um dos mais elevados índices de qualidade de toda a cidade. Fato este que pode fazer toda a diferença na escolha do novo endereço.
De acordo com especialistas no setor imobiliário, o Bairro de Boa Viagem pode ser uma excelente opção para quem gosta de aproveitar a vida, além de se dedicar aos estudos na capital do estado de Pernambuco.
Basicamente, Boa Viagem é uma das principais áreas da cidade, concentrando o aeroporto, muitos hotéis, restaurantes, a praia mais famosa de Recife e grande infraestrutura voltada ao turismo. O bairro conta ainda com um enorme calçadão, ciclovias, lojas, escolas e um shopping bastante conhecido.
O cenário contemplado pela beleza do mar é o bairro preferido para se morar pela maioria da população, de acordo com uma pesquisa do Instituto Maurício de Nassau. Mesmo quem reside em outro ponto da cidade tira alguns minutos do dia para caminhar pela orla da praia.
Além disso, a segurança é um dos pontos positivos do bairro de Boa Viagem e pode ser um fator decisivo para quem está procurando por uma kitnet em Recife para começar os seus estudos no nível superior.
Se o estudante está em busca de uma kitnet em Recife em um ambiente que não lhe desconcentre de seus estudos, ele pode se sentir à vontade no bairro Parnamirim, que se trata de uma área bastante tradicional na Zona Norte da cidade.
Conforme as informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o bairro Parnamirim tem aproximadamente 7 mil moradores. O bairro também faz limites com outras áreas importantes da cidade, tais como Casa Amarela, Casa Forte, Tamarineira, Jaqueira, Santana e Poço da Panela.
Por fim, o estudante deve fazer uma pesquisa sobre onde encontrar uma kitnet em Recife perto da universidade que deseja, ou com fácil acesso a ela. Assim, deve considerar um local que atenda às suas necessidades e esteja dentro das suas possibilidades financeiras antes de começar as suas aulas na capital de Pernambuco.
Você frequenta um curso universitário em Recife ou vai começar? Conte a sua experiência e expectativas nos comentários!