Depois da QuintoAndar, que paga o seguro de quem fecha um contrato através da sua plataforma, essa é a mais nova fintech brasileira a se arriscar no mercado de seguros para locatários. Essa modalidade de garantia é usada em cerca de 25% dos contratos de aluguel residencial – atrás do fiador.
Enquanto grandes seguradoras cobram até três alugueis anuais para oferecer o mesmo produto, a CredPago desconta do cartão do locatário 12 vezes de 8% do valor do aluguel – totalizando pouco menos de um aluguel - para a garantia anual.
“Em casos de inadimplência, a startup garante o pagamento de até 12 vezes o valor do aluguel contratado e ainda indeniza despesas de taxas como condomínio e IPTU e de eventuais danos causados no imóvel”, diz um comunicado da companhia.
Os dados necessários para que o locatário saiba se é apto a receber essa garantia são número do cartão, cópia da última fatura e data de vencimento.
A partir disso, a companhia garante que o resultado da análise de crédito demora no máximo 15 minutos para acontecer e. Com o documento em mãos, basta apresenta-lo à imobiliária, sem necessidade de mais trâmites burocráticos.