Telefones para Contato

Últimos Artigos » São Paulo: novos contratos de locação de imóveis crescem 5%

Publicado na Segunda, 07 de julho de 2014, 17h52
São Paulo: novos contratos de locação de imóveis crescem 5%

SÃO PAULO – O número de novos contratos de locação de imóveis na cidade de São Paulo cresceu 5,2% nos primeiros cinco meses deste ano, na comparação com igual período de 2013, segundo um levantamento realizado pela imobiliária Lello Imóveis.

Entre os imóveis residenciais alugados entre janeiro e maio deste ano, que representam 70% dos contratos, 83% foram em prédios de apartamento. O valor médio do aluguel residencial ficou em R$ 2.200 e os apartamentos mais alugados foram os de dois dormitórios com uma vaga na garagem.

De acordo com a diretora comercial da Lello, Roseli Hernandes, o setor de locação imobiliária em São Paulo não para. "Os moradores vivem uma aventura diferente a cada dia para chegar ao trabalho. Por isso, estamos assistindo, cada vez  mais, a pessoas em busca de um imóvel perto do trabalho, pois querem mais qualidade de vida", explica.

Já em relação aos imóveis comerciais, do total de unidades comerciais locadas no período, 31% foram salas comerciais para escritórios como contabilidade e advocacia, além de clínicas médicas e odontológicas. Outros 21% foram casas comerciais para instalação, principalmente, de escolas e salões de beleza.

Os salões representaram 15% das novas locações comerciais nos cinco meses iniciais de 2014, mesmo índice das lojas comerciais, utilizadas principalmente para comércios de calçados e roupas, além de lanchonetes. Já os galpões, usados para indústria e empresas de armazenamento, responderam por 10% dos novos negócios, enquanto os prédios comerciais (para instalação e expansão de empresas) representaram 8% do total.