SÃO PAULO – Imagine a seguinte situação: você é casado e tem seu próprio apartamento, mas agora tem um filho a caminho e você precisa de um lugar maior para acomodar o novo membro da família. Como o casal tem apenas um carro, o ideal seria um imóvel perto do metrô.
Porém, encontrar um imóvel de dois quartos próximo a uma estação de metrô para alugar não é tarefa fácil. De acordo com a gerente de aluguéis da Auxiliadora Predial, Daniel Nakamura, no varejo, imóveis com dois dormitórios e bem localizados, ou seja, perto de metrô e terminais de ônibus, são os mais procurados. “Do ano passado para cá, procura desses imóveis aumentou cerca de 10%. Até pouco tempo atrás, os imóveis de três dormitórios dominavam o mercado”.
Um dos principais fatores que geram essa demanda é o trânsito caótico nos grandes centros e, claro, a possibilidade de não pagar um valor tão alto por um aluguel, fez com que os de dois dormitórios, bem localizados, virassem a bola da vez.
Para o comprador também é vantajoso: em média, o valor do aluguel neste perfil gira em torno de R$ 2 mil a 3,5 mil, ou seja, bom negócio para o investidor.