SÃO PAULO - A Cyrela tem uma nova aposta para o mercado imobiliário paulista, que não anda muito bem nos últimos meses: produtos "exclusivos". Para isso, contratou o Pininfarina, escritório responsável pelo desenho das Ferraris, para projetar seu novo prédio, a ser erguido na Vila Olímpia da capital paulista.
O projeto, anunciado na véspera, tem lançamento previsto para o próximo mês - e o preço só será conhecido nesse período. A Folha, porém, estima que uma unidade, de 48 metros quadrados do empreendimento custará R$ 1 milhão. É possível, porém, juntar unidades e construir um apartamento maior.
"É o primeiro Pininfarina de São Paulo, de 48 metros com duas vagas de garagem (em 80% das unidades). É um produto único. E para compradores de produtos únicos não tem mercado bom ou ruim", disse Efraim Horn, presidente da Cyrela, à Folha de São Paulo. O produto está incluído no único mercado que não tem apresentado desempenho fraco, que é o de unidades pequenas.
Serão 23 andares, sendo que um deles é diferente por ser cobertura. É um projeto que foca na exclusividade: o design coloca as varandas em cada ponta, para que nenhum morador tenha de ver a varanda do vizinho.