SÃO PAULO – A imobiliária de Nova York Douglas Elliman anunciou, na última semana, um anúncio diferente: três prédios no Upper East Side, em Manhattan, foram colocados juntos à venda por US$ 120 milhões.
O que poucos sabiam até a revelação do jornal The New York Post é que a posse dos imóveis é da brasileira família Safra, dona do grupo de mesmo nome. Segundo a Folha de S. Paulo, as propriedades estavam à venda há quase um ano, mas apenas em listas exclusivas.
Eles estariam à venda para atrair milionários, dispostos a pagar caro para ter a própria mansão – juntos, os prédios contam 22 metros de fachada e a área é de 2.800 m².
No ano passado, o Grupo Safra comprou um dos edifícios mais conhecidos de Londes, o Gherkin, por cerca de 700 milhões de libras. A família, segunda mais rica do Brasil, possui um patrimônio de cerca de R$ 62,5 bilhões.
Os prédios localizam-se na rua 62, entre a Quinta Avenida e a Madison, em Nova York, e contam com três andares cada, divididos em 13 apartamentos. A corretora Sabrina Saltiel afirmou à Folha que, reformados em 2011, eles possuem tetos e pisos alinhados, o que facilitaria a união de todos em uma mansão.
Juntos, os três prédios contam com 23 lareiras, 11 terraços e dois decks na cobertura. Confira: