SÃO PAULO - O número de proprietários que colocaram seus imóveis residenciais para venda na cidade de São Paulo e no Grande ABC aumentou 15,4% entre os meses de janeiro e maio de 2014, de acordo com levantamento da Lello, empresa de administração imobiliária, que possui 18 filiais no Estado.
Segundo a imobiliária, com a oferta de imóveis em alta e maior do que a demanda atual, os interessados em comprar casas e apartamentos estão com melhor margem de negociação junto aos donos dos imóveis, além da maior opção de escolha.
“Vivemos um momento interessante no mercado imobiliário. Há um movimento grande de pessoas querendo vender seus imóveis. A variedade de opções é ampla e, por isso, a época é oportuna para quem deseja comprar e fazer um bom negócio, inclusive em relação ao preço”, afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.
Conforme levantamento da imobiliária, no primeiro quadrimestre de 2014 o fechamento de novos contratos de locação na cidade de São Paulo cresceu 11% na comparação com o mesmo período do ano passado.