Telefones para Contato

Lançamento Apartamentos Hotel Glória 

Hotel Glória, que foi o primeiro empreendimento do setor a receber a classificação de cinco estrelas no Brasil, vai passar por uma processo de retrofit, para ser transformado em um residencial de altíssimo padrão, com 256 apartamentos. O hotel, que fica na Rua do Russel, nº632 pertence Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário e conta com os cenários deslumbrantes da Marina da Glória, do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor como trunfos. O novo desenho do Glória contará com as 256 unidades residenciais de alto padrão, além de quatro lojas no térreo. Segundo os donos do Hotel, na ambiência conceitual do projeto: “o contemporâneo estará presente sem deixar de lado as características icônicas do hotel, pois queremos preservar a memória deste empreendimento que tem grande relevância para a história do país, já que foi o primeiro cinco estrelas do Brasil.”

Assim como os proprietários de lojas comerciais e de imóveis da Glória e bairros próximos, o Grupo Opportunity aposta na valorização do entorno ao Hotel, que sofreu um processo seríssimo de degradação, graças ao abando do espaço por anos à fio. Segundo a assessoria do Grupo, o retrofit do Hotel Glória vem lastrear o projeto Dias de Glória, anunciado pela Secretaria Municipal de Turismo, em março deste ano.

O projeto residencial do Hotel Glória, que será um retrofit, preservando e recuperando a fachada, está em fase de aprovação, seguindo toda a legislação para este modelo de empreendimento. O residencial terá 256 unidades, entre upgardens de um a dois quartos com metragens de 138 a 314m², e apartamentos tipo de dois a quatro quartos, de 78m² a 314m². A ideia é atender quem busca espaços mais compactos e as pessoas que querem plantas mais generosas. O contemporâneo estará presente sem deixar de lado as características icônicas do hotel. A criação do projeto é dos escritórios de escritórios Cité Arquitetura e Afonso Kuenerz.

 

 

O Hotel Glória, considerado patrimônio histórico, completará 100 anos agora em 2022 e muitos especialistas do mercado financeiro apostam que será um grande sucesso em vendas, principalmente por sua localização e arquitetura imperial.

A construtora Opportunity investiu pesado para tornar possível o Lançamento do Hotel Glória Luxury Residence, no bairro da Glória, uma das regiões que mais valorizam imóveis na cidade maravilhosa. 

O Condomínio Hotel Glória será composto por unidades espaçosas com metragens que serão divulgadas no período do lançamento. Até o momento, sabemos que serão apartamentos tipo, de 2, 3 e 4 quartos,, todos com vaga de garagem.

Estarão à venda apartamentos exclusivos e também coberturas incríveis em um hotel histórico na cidade do Rio de Janeiro.

Inaugurado em 1922 para ser o primeiro cinco estrelas do Brasil, o Glória, em quase um século de existência, foi prestigiado por 19 chefes de Estado, além de artistas e políticos do mundo todo. O prédio entrou para a história do carnaval do Rio por sediar um tradicional desfile de fantasias por 34 anos consecutivos, tendo Clovis Bornay como o eterno “hors concours” dos eventos.

Em 2008, foi adquirido por R$ 80 milhões pelo empresário Eike Batista, com a promessa de reformar o prédio e devolver o glamour do hotel, assim como de outros pontos marcantes da cidade. Mas, com a crise do Estado e escândalos de corrupção envolvendo o empresário e o ex-governador Sérgio Cabral, as obras de restauração foram paralisadas em 2013. 

Apenas após três anos, em 2016, o prédio foi adquirido pelo Mubadala, como parte da reestruturação de uma dívida de US$ 2 bilhões do empresário com o fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos.  O Hotel Glória foi vendido ao grupo Opportunity, de Daniel e Verônica Dantas, e será restaurado e retrofitado para transformar-se num luxuoso prédio de apartamentos. O grupo gere um fundo imobiliário de grande sucesso e rentabilidade, que especialistas do mercado financeiro creditam à mente do executivo Dório Ferman. O hotel, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, completa 100 anos em 2022. Ele foi construído para a realização da Exposição Nacional em comemoração ao Centenário da Independência do Brasil, em 1922.

Conheça a Opportunity: responsável pelas obras do Hotel Glória
A Opportunity Fundo de Investimento Imobiliários é a grande responsável por desenvolver e dar forma ao projeto. 

A empresa, que possui uma história respeitável de quase 30 anos, é considerada uma das primeiras e maiores empresas em gestão de recursos do Brasil, possuindo um portefólio invejável no mercado financeiro. 

Em seu site, a empresa informa que além de desenvolvimento de projetos comerciais e residenciais, o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário investe em terrenos para expansão e incorporação, bem como realiza locação e venda de imóveis corporativos. 

Faça já seu cadastro

Captcha

As unidades do residencial Hotel Gloria terão vista panorâmica para a Baia de Guanabara, Marina da Gloria, Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Ou seja, os principais cartões postais da cidade. 

O edifício vai ter uma pegada retrofitcom torre de hospedagem de 13 andares, dois pavimentos técnicos, restaurante com cúpula de vidro, spa, piscina com borda infinita, bar a céu aberto na cobertura e centro de convenções. O residencial Glória terá vista panorâmica para a Baia da Guanabara, Marina da Glória, Pão de Açúcar e Cristo Redentor.  “O contemporâneo estará presente sem deixar de lado as características icônicas do Glória. Queremos preservar a memória do hotel, que tem grande relevância para a história do país, já que foi o cinco estrelas do Brasil”,   ressalta Jomar Monnerat, gestor do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário, que toca o empreendimento em parceria com a SIG Engenharia. O fundo contratou a DTG Brasil para elaborar um design thinking com os principais formadores de opinião do país. E, com o objetivo de desenvolver um projeto que se torne um marco não só para cidade do Rio, mas para o Brasil, o projeto conta ainda com a consultoria da MCF, de Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no país e requisitado consultor do mercado de luxo.  

O empreendimento foi idealizado pelos escritórios cariocas Cité Arquitetura e Afonso Kuenerz Arquitetura. O projeto de interiores é assinado por Patrícia Anastassiadis, e o paisagismo é do escritório Burle Marx. Entre os destaques do projeto estão as plantas ainda mais generosas e flexíveis, a área de lazer onde o contemporâneo e o histórico conversam em sintonia. Ali funcionarão academia, piscinas, área gourmet, sauna e outros trinta espaços de lazer. 

Estarão à venda apartamentos exclusivos e também coberturas incríveis em um hotel histórico na cidade do Rio de Janeiro.